quarta-feira, 27 de abril de 2011

Biblioteca Pública Municipal recebe doações


            A Biblioteca Pública Municipal de Pantano Grande recebeu na última semana doações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP) e da Secretária Municipal de Educação e Cultura de Pantano Grande, Rosane Raabe.
As doações oriundas do SEBP são feitas periodicamente pelo sistema a todas as bibliotecas do estado, desde que estejam devidamente cadastradas e regularizadas.
Já a Secretária de Educação e Cultura de Pantano Grande, Rosane Raabe fez doações de seu acervo particular, incluindo uma coleção completo do Brasil 500 anos.
Conforme a direção da Biblioteca Pública Municipal, as doações sempre chegam para enriquecer mais o acervo, depois de cadastrados e catalogados no sistema da mesma.
Para retirar livros é necessário o mesmo ter cadastro na Biblioteca. O cadastro custa R$ 1,00 e exige nome completo, endereço, bairro, telefone para contato, e número da identidade. Os cadastrados têm direito de retirar três livros por semana (podendo ser renovado), e os moradores do interior do município tem o prazo de um mês.
Associe-se na biblioteca e amplie seus horizontes com a leitura.
            A Direção da Biblioteca informa que é aceito qualquer tipo de doação, como por exemplo, livros, revistas, gibis, etc. O horário de atendimento da Biblioteca é de Segunda-Feira a Sexta-Feira das 08 h às 12 h e das 13 h às 17 h. Faça a sua doação!

Museu Municipal é palco de entrevista


Na última segunda-feira dia 24 de abril de 2011, a estudante de Jornalismo da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) Vanessa de Oliveira, esteve no Museu Municipal Erico Mário Raabe, onde fez uma entrevista com o Historiador Popular de Pantano Grande, seu Olivio Carvalho Soares. Ele contou sobre a vida dele de uma forma geral. Vanessa realizou esse trabalho para a disciplina de Técnicas de Reportagem. Segundo Vanessa, o objetivo foi alcançado visto que seu Olivio é um homem que coleciona histórias, histórias próprias e dos outros.
Na ocasião, os Responsáveis pelo Museu Municipal Erico Mário Raabe, Loreti Carniel e Lucas Michels Ilha, ficaram muito contentes pelo fato da estudante ter escolhido a pessoa do seu Olivio e o Museu, pois seu Olivio é o grande incentivador e parceiro do Museu Municipal de Pantano Grande.




quinta-feira, 21 de abril de 2011

Educação Infantil na Biblioteca e Museu

            A Biblioteca Pública Municipal de Pantano Grande dentro das atividades propostas pela Semana do Livro Infantil recebeu a visita de duas turmas de Educação Infantil.
             Na segunda-feira dia 18 a turma da professora Sandra Salgueiro da E.M.E.F. Sotero Hermínio Frantz visitou o espaço. Na oportunidade os pequenos pintaram, ouviram uma história sobre a páscoa, contada e narrada por Roseline Maciel. Ao final foram brindados por casquinhas enfeitadas que simbolizam a páscoa, entregues por Loreti, Lucas e Roseline.









             Já na terça-feira, dia 19, a Biblioteca recebeu a visita da turma da professora Graziela Almeida da E.M.E.F. Dario Lopes de Almeida que em virtude ao Dia do Índio realizou atividade com pintura e colagem.
















segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dia do Livro Infantil é marcado por atividades na Biblioteca Pública Municipal

            É comemorado no dia de hoje o Dia Nacional do Livro Infantil. Esse dia foi criado em homenagem ao escritor brasileiro Monteiro Lobato, criador do Sitio do Pica Pau Amarelo e outras diversas obras.
            Em homenagem há esse dia festivo, a Biblioteca Pública Municipal de Pantano Grande realizou diversas atividades durante o dia todo. Na parte da manhã os alunos das 7ª série e 8ª série da E.M.E.F. Machado de Assis juntamente com a Diretora Eneida e das Professoras Daniela e Mislene, assistiram a uma palestra sobre a importância do livro com o blogueiro e escritor Douglas Eralldo.
            Já na parte da tarde, os alunos do 4º ano da E.M.E.F. Pantano Grande da Professora Jennie puderam conhecer um pouco mais a história de nosso município com uma palestra com o Historiador Popular e Contador de Historias seu Olivio Carvalho Soares.
            Para Loreti e Lucas, Responsáveis pela Biblioteca e Museu, o dia de hoje superou as expectativas. A Biblioteca ficou aberta o dia inteiro, das 08 horas da manhã até as 17 horas, sem fechar ao meio-dia.

Abaixo algumas fotos desse grande dia: