sábado, 5 de novembro de 2011

Neste domingo tem Feira do Livro na Praça Central de Pantano Grande


             Chegando em sua 4º edição, a Mostra Cultural e Feira do Livro traz uma programação cultural que deve movimentar a cidade de Pantano Grande neste domingo, 06.
            O evento que acontece na Praça Central serve também para que as Escolas Municipais possam mostrar para o público os trabalhos que são desenvolvidos durante o ano.
            Novamente com o tema ‘’Quem lê viaja. Embarque nessa viagem’’, a feira este ano irá homenagear a Escritora Anair Weirich, de Porto Alegre. Anair é uma consagrada Escritora principalmente de livros infantis e de poesias. Seus livros foram adquiridos pela Secretaria de Educação de Pantano Grande e entregues às escolas do município para que os alunos pudessem confeccionar seus trabalhos para a Mostra, baseados nos textos da autora.
            Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Rosane Raabe, a iniciativa é mais uma forma de homenagear a Escritora que pode ver seus textos traduzidos em trabalhos dos alunos do município.
            Na programação terá ainda a inauguração da Galeria de Padrinhos e Madrinhas da Mostra Cultural e Feira do Livro, que acontecerá às 14 horas na Biblioteca Pública Municipal, além de apresentação das Bandas Marciais das Escolas Municipais e a Banda Marcial Municipal de Pantano Grande.
            O evento servirá também para a apresentação dos cartões de Natal confeccionados pelos alunos das Escolas Municipais. Foram impressos 16 mil cartões (2 mil por escola), com 8 modelos diferentes.

Confira a programação:

- 14 horas: Inauguração da Galeria de Padrinhos e Madrinhas da Mostra Cultural e Feira do Livro na Biblioteca Pública Municipal;

- 15 horas: Abertura Oficial da IV Mostra Cultural e Feira do Livro;

- 16 horas: Visita à Feira para apreciação dos trabalhos produzidos pelas Escolas;

- 17 horas: Apresentação das Bandas das Escolas e da Banda Municipal;

- 21 horas: Encerramento.