sexta-feira, 25 de maio de 2012

Celulose Riograndense faz doações


    

     A Celulose Riograndense, de Guaíba, a antiga Aracruz fez a doação, hoje de manhã, de cadernos e folhas de oficio. O material será distribuído para todas as escolas municipais e estaduais de Pantano Grande para serem utilizados pelos estudantes.
     A entrega simbólica aconteceu na Biblioteca Pública Municipal e no Museu Municipal Erico Mário Raabe, e contou com a presença do Vice-Prefeito de Pantano Grande Cassio Nunes Soares, da Secretária de Educação Rosane Raabe, Secretário do Meio Ambiente Mateus Rocha, além do Presidente do Legislativo, Luiz Ricardo Pinho de Moura Carniel, bem como Diretoras de Escola, Coordenadores, Professores, Alunos e comunidade em geral.
     O representante da empresa Daniel Andriotti disse que o Projeto Educação é uma das formas que a Celulose Riograndense se utiliza para retribuir, através de um material escolar diretamente ligado à educação, a acolhida que as comunidades proporcionam à atividade produtiva da empresa. Daniel agradeceu em especial a Prefeita Iza Raabe, que conforme ele está presente em todos os eventos promovidos pela empresa no município.
Há 20 anos, o Projeto Educação, uma iniciativa da Celulose Riograndense, contempla 37 municípios do Rio Grande do Sul.









sexta-feira, 18 de maio de 2012

DIA DO MUSEU


O Museu quando foi inaugurado (2007) - Seu Olivio (o principal colaborar e o parceiro número 1 do Museu, dona Cléia Raabe (esposa do patrono do Museu Erico Mário Raabe), Rosane Raabe (Secretária da Educação e Cultura) e Iza (Prefeita Municipal).


Hoje é comemorado o Dia Internacional dos Museus.
A palavra “MUSEU” , de origem grega, significa “templo das musas”., e já era usado em Alexandria para designar o local destinado ao estudo das artes e das ciências.
Quando entramos em um museu, não estamos, ao contrário do que muitos pensam ou dizem, entrando em um espaço de coisa velha e mofo. Estamos, isto sim, adentrando em uma verdadeira máquina do tempo, a nos proporcionar uma viagem pelos séculos de um mundo e de uma humanidade, que sequer sonhávamos existir, porque sequer existíamos.
O Museu Municipal Erico Mário Raabe foi criado no dia 06 de dezembro de 2007. No inicio o mesmo foi instalado em uma sala na Prefeitura Municipal de Pantano Grande, porém em 2010 o mesmo foi transferido para uma peça na rua Machado de Assis, antiga 471, onde atualmente dividi o espaço com a Biblioteca Pública Municipal. O aprimoramento dos serviços, com o objetivo de proporcionar um atendimento que satisfaça suas necessidades, tem sido uma de nossas principais metas. Possui seu espaço físico juntamente com a Biblioteca Pública Municipal. O acervo é composto por um total de mais de 159 peças disponíveis em exposição. O acervo é oriundo de doações da comunidade.