terça-feira, 6 de novembro de 2012

REGULAMENTO DA GINCANA CULTURAL 2012


DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

- Este Regulamento dispõe sobre a organização da Gincana Municipal de Pantano Grande e foi elaborado pela Comissão Organizadora.
- Todas as pessoas que participarem de qualquer forma do evento estarão sujeitas às condições deste Regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste documento, já que será dada a necessária e suficiente publicidade do mesmo, com o apoio imperioso das equipes.
- É de responsabilidade do representante da equipe a ampla divulgação junto aos integrantes da mesma.
- Eventuais omissões deste Regulamento serão sanadas pela Comissão Organizadora.
- É de responsabilidade dos Orientadores e Lideres das equipes a ampla divulgação das provas, junto aos integrantes da mesma, bem como acessarem diariamente o blog (www.biblioemuseupg@blogspot.com), pois será um canal de comunicação entre Comissão Organizadora e Equipes.

OBJETIVOS DA GINCANA:

- Estimular o desenvolvimento dos pilares da educação: aprender a conviver, aprender a fazer, aprender a pensar e a conhecer, aprender a ser e aprender a transcender.
- Desenvolver a imaginação criadora, desenvolvendo diversas formas de leitura e vivenciando o valor da liberdade exercida com responsabilidade e respeito;
- Exercitar o espírito de liderança e motivação;
- Auxiliar, motivar a participação.

 DA COMISSÃO ORGANIZADORA

- Geruza Dutra Carvalho
- Lucas Michels Ilha
- Loreti Carniel
- Vera Marlei Rosa de Oliveira

- São atribuições da Comissão Organizadora:
• Preparar o Regulamento;
• Preparar as tarefas (normais, surpresa) da Gincana.
• Divulgar a Gincana e seu cronograma.
• Orientar as equipes em relação às dúvidas na interpretação do regulamento.
• Estabelecer horários relacionados à execução da Gincana.
• Retirar pontos das equipes por qualquer infração no regulamento.
• Selecionar a equipe de jurados, que deverá ser formada por três integrantes.

COMISSÃO JULGADORA

Os nomes dos integrantes da Comissão Julgadora só serão divulgados no dia das apresentações das provas.
A mesa julgadora será formada por membros que necessariamente não compõem o quadro da Escola. Os membros da mesa só serão conhecidos no dia da Gincana.

São atribuições da Comissão Julgadora:

Determinar a pontuação a ser retirada da equipe que cometer qualquer infração no regulamento durante o período de atividades direcionadas a gincana:

• Avaliar toda atividade desenvolvida pelas equipes, atribuindo nota de acordo com o seu julgamento dentro do valor pré estabelecido para cada atividade.



ORGANIZAÇÃO/FORMAÇÃO DAS EQUIPES


- As Equipes deverão ser compostas de no mínimo 10 alunos e no máximo 20 alunos;

- Os componentes das Equipes poderão ser de diferentes Turmas e Turnos, sendo que somente uma Equipe por Escola poderá se inscrever;

- É de inteira responsabilidade da Equipe e seus Coordenadores, bem como os participantes das Equipes estarem identificados no decorrer da GIncana;

- O ''QG'' de cada Equipe será sua Escola;

- A Equipe e seus respectivos Coordenadores deverão sempre se apresentar na hora, dia e local marcados pela Comissão Organizadora;

- As Equipes deverão escolher um Líder, e Vice-Líder, Dois Professores Coordenadores e três pais;

- As Equipes poderão solicitar ajuda dos pais, funcionários, professores, e pessoas da comunidade para auxiliarem no cumprimento das tarefas;

- Só poderão participar alunos do Ensino Fundamental;


DAS INSCRIÇÕES

- As inscrições deverão ser realizadas pelo Líder ou Vice-Líder, e um dos Professores e Pais Coordenadores;

- As inscrições serão realizadas no dia 05 de novembro (segunda-feira) das 13 horas às 17 horas na Biblioteca Pública Municipal e Museu Municipal Erico Mário Raabe;

- A Ficha de Inscrição será enviada por E-mail de cada Escola até segunda-feira (05) pela manhã e deverá ser entregue no local da inscrição digitada e assinada;

- O número da Equipe respeitará a ordem de inscrição;

- Somente participarão alunos do Ensino Fundamental;

- Preparar-se e empenhar-se, membro a membro, na execução das tarefas de
maneira a destacar o apreço pela escola, formando-se em comissões e distribuindo tarefas a elas.

Observação: Somente os Coordenadores das equipes terão acesso à Comissão Organizadora e Julgadora, para tirar dúvidas, quando da realização de tarefas.

- A Comissão Julgadora e Organizadora levará em conta os protestos lavrados nas seguintes condições:
a) Digitado em papel tamanho ofício;
b) Assinados pelos Professores Coordenadores, Líder e Vice-Líder;
c) Entregues até 30 minutos após a execução da tarefa questionada;




PENALIDADES:
- As equipes poderão perder pontos no caso de:
• Atrapalhar as equipes concorrentes por meio de qualquer artifício (inclusive barulho): pode perder até o total de pontos da respectiva tarefa (a critério da Comissão Julgadora).
• Ocorrer comportamento considerado eticamente inadequado ou antidesportivo, que fira este regulamento ou traga prejuízo à boa imagem do Colégio ou à boa imagem do evento como um todo, a exemplo de envolvimento com bebida alcoólica: desclassificação sumária (decisão irrecorrível) da equipe ou do participante.
·       O aluno que estiver fora do circuito da gincana (corredores e áreas livres) tumultuando, praticando bulling, provocando brigas, vandalismo entre outros que for considerado contra o regulamento, a equipe perderá pontos; o discente que persistir fora do circuito da gincana será suspenso sua participação na mesma , advertido e retirado do local.
·         Invasão do QG por participante de outra equipe no dia do fechamento da gincana, a equipe do aluno invasor perderá pontos.

PREMIAÇÃO:
A Equipe Vencedora será contemplada com um Passeio Cultural dia 14 novembro na Fundação Gaia no turno da tarde.


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