quinta-feira, 1 de março de 2012

Prefeita, Secretária de Educação e Historiador Popular palestram no Museu Municipal Erico Mário Raabe


            Em virtude do dia 20 de setembro de 2011 Pantano Grande ter completado 24 anos de Emancipação Política, a Equipe de Trabalho do Museu Municipal Erico Mário Raabe convidou o Historiador Popular Olívio Carvalho Soares, a Prefeita de Pantano Grande Iza Raabe e a Secretária de Educação Rosane Raabe para palestrarem a crianças dos 4º ano das Escolas de Pantano Grande, visto que é nesse período em que eles estão estudando a história do município.
            A palestra ocorreu na última sexta-feira, 30, na sede da Biblioteca Pública Municipal e Museu Municipal Erico Mário Raabe. O primeiro a palestrar foi o Historiador Popular, mais conhecido por seu Olívio, que relatou um pouco sobre a história de Pantano Grande.
Em seguida foi a vez da Prefeita Iza Raabe, autoridade máxima do nosso município a palestrar para as crianças. De forma clara e dinâmica Iza Raabe teve um bate papo com os cerca de 100 alunos presentes. As crianças fizeram várias perguntas para a Prefeita e a mesma as anotou e disse que as levaria para analise. Iza pediu para os alunos fazerem perguntas para ela. Os mesmos empolgados por estar a frente da Prefeita a questionaram sobre diversas coisas.
Para encerrar, a Secretária de Educação Rosane Raabe, que é Professora de História concursada da rede municipal e estadual fez um breve relato sobre o processo de emancipação, visto que a mesma teve grande participação nesse processo, especialmente na liderança do movimento feminista e além dos conhecimentos de uma docente de História.
A alegria era geral, visto que por fim os alunos empolgados formaram grandes filas para receber ‘autógrafos’ dos palestrantes.
            Segundo a Equipe do Museu Municipal, Loreti Carniel, Lucas Ilha e Roseline Maciel a expectativa foi alcançada. Os mesmos agradecem a todos os presentes, bem como aos palestrantes, em especial a Prefeita Iza Raabe, que mesmo com seus compromissos a frente do Executivo Municipal aceitou o imediatamente o convite e se fez presente.























Nenhum comentário:

Postar um comentário