sexta-feira, 18 de maio de 2012

DIA DO MUSEU


O Museu quando foi inaugurado (2007) - Seu Olivio (o principal colaborar e o parceiro número 1 do Museu, dona Cléia Raabe (esposa do patrono do Museu Erico Mário Raabe), Rosane Raabe (Secretária da Educação e Cultura) e Iza (Prefeita Municipal).


Hoje é comemorado o Dia Internacional dos Museus.
A palavra “MUSEU” , de origem grega, significa “templo das musas”., e já era usado em Alexandria para designar o local destinado ao estudo das artes e das ciências.
Quando entramos em um museu, não estamos, ao contrário do que muitos pensam ou dizem, entrando em um espaço de coisa velha e mofo. Estamos, isto sim, adentrando em uma verdadeira máquina do tempo, a nos proporcionar uma viagem pelos séculos de um mundo e de uma humanidade, que sequer sonhávamos existir, porque sequer existíamos.
O Museu Municipal Erico Mário Raabe foi criado no dia 06 de dezembro de 2007. No inicio o mesmo foi instalado em uma sala na Prefeitura Municipal de Pantano Grande, porém em 2010 o mesmo foi transferido para uma peça na rua Machado de Assis, antiga 471, onde atualmente dividi o espaço com a Biblioteca Pública Municipal. O aprimoramento dos serviços, com o objetivo de proporcionar um atendimento que satisfaça suas necessidades, tem sido uma de nossas principais metas. Possui seu espaço físico juntamente com a Biblioteca Pública Municipal. O acervo é composto por um total de mais de 159 peças disponíveis em exposição. O acervo é oriundo de doações da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário